Gala de Danças de Salão 2016

Este ano a Gala de Danças de Salão da Seixalíada foi organizada pelo CRD Miratejo, de acordo com o definido em 2015. O local escolhido pelo clube foi o Pavilhão Municipal do Alto do Moinho.

Pela primeira vez foi possível reunir na mesma gala as 3 escolas de danças de salão do concelho. A Sociedade Musical 5 de Outubro não esteve presente porque comemorou o aniversário do clube no dia da prova.

A gala decorreu de forma muito agradável e com uma dinâmica muito boa, apesar das 42 entradas. O espetáculo foi dividido em 2 partes em que foram intercaladas apresentações de competição de dança desportiva com coreografias de representação, dançadas pelos principais pares do CRD Miratejo.

O Cha-cha-cha, a Salsa, a Valsa Inglesa, o Samba, o Tango, a Rumba, o Jive, o Quickstep, o Paso Doble, a Valsa Vienense, o Slow Fox, foram as danças interpretadas pelo vários pares dos clubes/escolas participantes, havendo sempre um par de cada escola em cada uma das danças. Esta questão foi muito bem gerida pelos professores do CRD Miratejo.

Foi sem dúvida "uma tarde de música e animação, que presenteou o público com o glamour distinto desta modalidade".

Clubes participantes:
- CDR Miratejo – 19 participantes;
- SFOA – 22 participantes;
- CDR Fogueteiro – 19 participantes;
- Blublicious (Almargem do Bispo) – 7 participante.