Grupos Organizadores de Modalidade

A Comissão Organizadora, composta por dois elementos de cada freguesia, eleitos em sede de Comissão Desportiva de Freguesia, coordena toda a atividade. Na dependência desta Comissão serão criadas tantas Comissões Técnicas especializadas quantas as necessárias (por modalidade desportiva e área), que são os Grupos Organizadores de Modalidade (GOM), responsáveis pela organização de todas as iniciativas. A Associação das Colectividades do Concelho do Seixal continua a ser parte integrante na organização da Seixalíada com uma participação ativa na Comissão de Gestão do Orçamento.

As coletividades em sede de reunião da Comissão Desportiva de Freguesia candidatam-se à organização das modalidades na Seixalíada. Depois de aferidas todas as candidaturas, os técnicos do Município responsáveis por essa modalidade/área reúnem com todos os clubes interessados nessa organização, formando-se assim os Grupos Organizadores de Modalidade.

Os GOM são constituídos por representantes de clubes, escolhidos pela sua reconhecida capacidade de atuação em relação à modalidade desportiva envolvida, e terão de definir, obrigatoriamente, um coordenador do mesmo. Todo este processo é acompanhado por um técnico da CMS.