Quinta da Fidalga recebeu o 3º Saúde em Movimento

O 3º Saúde em Movimento foi uma iniciativa organizada pelo Espaço Reyel, com o apoio da Câmara Municipal do Seixal (CMS) e da Comissão Organizadora da Seixalíada (COS), no âmbito da 34ª Seixalíada. A iniciativa decorreu no passado dia 8 de outubro, domingo, entre as 10.00h e as 13.30h, na Quinta da Fidalga, na freguesia da Arrentela.

O evento foi proposto pelo Clube, na voz da professora Ana Bergano, que garantiu de forma exemplar, o sucesso atingido.

Com a realização da atividade pretendeu-se promover uma manhã saudável, com a oferta de um conjunto de aulas abertas na área do pilates iniciação (17 participantes), avançado (16 participantes) e com bola (10 participantes), hatha yoga (23 participantes), yoga para crianças (8 participantes), meditação (27 participantes), tai chi chuan (29 participantes), acroyoga (25 participantes) e feng shui (9 participantes). As nove aulas foram dinamizadas em três espaços diferentes, intitulados de “Espaço Namaste”, “Espaço Lotus” e “Arvore da Vida”, por oito professores que se voluntariaram a participar - Carla Lourenço, Cláudia Rodrigues, Cristina Grumete, Nina Claudino, Pedro, Net e Ana Bergano do Espaço Reyel e Isabel Costa, do Move On Gym.

Esta iniciativa contou com 61 participantes (24 do Espaço Reyel, 9 do Move On Gym, 6 do CSS Pinhal dos Frades e 22 pessoas informais), que se mostraram muito interessados em participar em iniciativas futuras, dada a tranquilidade e bem-estar que se instalou naquele que já é, por si só, um espaço de eleição para atividades desta natureza (Quinta da Fidalga).