Seixalíada certificada com a Bandeira da Ética

A somar a tantos outros reconhecimentos, em 2018 a Seixalíada foi certificada com a Bandeira da Ética.

A Bandeira da Ética é um processo de certificação dos valores éticos no desporto, dirigido a clubes, escolas, projetos ou qualquer outro tipo de iniciativas e entidades que queiram ver reconhecido e certificado o seu trabalho no âmbito da promoção dos valores éticos através do desporto, objetivos claramente partilhados com o projeto Seixalíada no âmbito da promoção do Desporto para Todos.

A criação, implementação e operacionalização da Bandeira da Ética compete ao Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. (IPDJ), através do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), em parceria com a Universidade dos Valores (UV).

Todo o processo assenta numa plataforma tecnológica que visa ser uma comunidade de registo e partilha de boas práticas. As entidades verão as suas iniciativas e projetos integrados num repositório online de boas práticas de ética no desporto, fazendo parte de uma comunidade de instituições comprometidas com esta dimensão desportiva Este repositório permitirá conhecer práticas de excelência que se realizam noutras instituições, visando a divulgação e partilha das mesmas, que se pretende que seja uma fonte de inspiração e informação dinâmica.

Juntos, sabemos mais e fazemos melhor! Ao fazer parte da certificação Bandeira da Ética, a Seixalíada, passa a fazer parte de uma comunidade de instituições/projetos que se destacam nas melhores práticas em prol da ética no desporto.